Mosaicos de vidro revestem e transformam ambientes

Com uma infinidade de cores os mosaicos de pastilhas de vidro ainda encantam.

Mosaicos de Vidro no Showroom da Vidrotil
O showroom da Vidrotil é um espaço pensado para que os mosaicos da empresa possam ser vistos e sentidos.

 

Um produto que está há mais de seis décadas no mercado, o mosaico em pastilhas de vidro ainda é um componente essencial em projetos que fogem do comum e unem beleza e qualidade. Suas infinidades de cores e formas oferecem aos arquitetos e decoradores a possibilidade de um resultado exclusivo e diferenciado em seus trabalhos.

Para a arquiteta Clarisse Reade e o paisagista Roberto Riscala, os mosaicos da Vidrotil – empresa especializada em mosaicos de vidro – foram escolhidos por ser o revestimento que mais reúne beleza, praticidade e durabilidade. Além disso, eles são ideais para as áreas externas. “Devido à versatilidade do produto, é possível revestir qualquer tipo de ambiente, desde livings a salas de banho, piscinas e saunas até ambientes comerciais, pois o vidro não risca, não trinca, nem perde o brilho ou a cor”, explica Clarisse.

Segundo os profissionais, com a Vidrotil é possível criar formas e desenhos, pois cada tessela é cortada manualmente por mosaicistas especializados e treinados pela própria empresa que, ao cortar e unir as tesselas, interpretam vários desenhos, pinturas ou projetos em exclusivos mosaicos. “Eles transformam qualquer ambiente num lugar de bem-estar e requinte”, diz a arquiteta.

Sobre limpeza, o revestimento descarta o uso de produtos à base de cera, óleos, graxas ou solventes. “Esses produtos deixam resíduos e propiciam acúmulo e sobreposição de sujeira na superfície do rejunte e das tesselas. O mosaico é resistente aos agentes químicos comuns, ao clima e, além de ter porosidade nula não absorve qualquer material”, conclui o paisagista Roberto.

 

showroom da vidrotil - Mosaico de vidro champanhe transparente, branco leitoso e preto

 

 

Mosaico de vidro - Imagem do painel de Zanettini

 

Fonte: noticias.lugarcerto | Correio Braziliense